Esportes

Palmeiras elimina São José e reencontra Corinthians na semi do Paulistão Feminino

Com três gols de Ary Borges no agregado, time de Ricardo Belli se garantiu entre as quatro melhores equipes do estado

Palmeiras elimina São José e reencontra Corinthians na semi do Paulistão Feminino

A equipe feminina do Palmeiras entrou em campo na manhã deste sábado (28) para enfrentar o São José, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Com uma vantagem de dois gols da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Verdão soube controlar o resultado, venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal do Paulista.

Querendo garantir a vaga para a semi, o técnico Ricardo Belli entrou com o time titular, e o único “novo nome” nas 11 titulares foi a entrada de Karla Alves no lugar da Camilinha, que está na Seleção Brasileira.

O primeiro tempo foi resumido com poucas chances para os dois lados, uma partida bem pegada, como geralmente são as partidas entre os dois times. A goleira Vivi não teve quase nenhum perigo no seu gol.

No segundo tempo, a goleira alviverde foi um pouco mais exigida, fazendo boas defesas e parando o ataque adversário. A movimentação aumentou, os times começaram a pressionar muito mais a saída de bola.

Até que a estrela de Ary Borges brilhou mais uma vez, e quase do meio de campo, a camisa 8 chutou e encobriu a goleira do São José, marcando um golaço e praticamente garantindo a classificação alviverde.

Ary vem sendo uma peça necessária e diferencial para o time. Ela trabalha a bola, cria jogadas, está todo momento disponível para auxiliar as colegas. É aquela jogadora que está no time titular por mérito, a melhor contratação do Palmeiras no ano.

Belli ainda fez mudanças para tentar mais gols, colocando Rosana e Ottilia em campo, e deu certo. O time alviverde conseguiu pressionar mais o São José e criar mais chances de gol, levando perigo para o time adversário, mas a partida acabou somente com um tento.

O Palmeiras reencontra o maior rival na semifinal do campeonato, já que o Corinthians tem a segunda melhor campanha, enquanto as Palestrinas possuem a terceira. As datas das semifinais ainda serão definidas, e o Verdão agora tem uma grande chance de vingar a eliminação na semifinal do Brasileirão Feminino.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel