Palmeiras e Chelsea anunciaram neste sábado (22) que chegaram a um acordo pela transferência do jovem atacante Estêvão, de 17 anos.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que concluiu acordo com o Chelsea para a transferência do atacante Estêvão”, escreveu o clube paulista em sua conta na rede social X.

O jogador “se apresentará à equipe de Londres em julho de 2025, após disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa”, acrescentou o Palmeiras.

Estêvão assinou o contrato com o clube inglês neste sábado, embora os termos da negociação já estivessem acertados desde maio.

“O Chelsea Football Club chegou a um acordo para contratar o atacante Estêvão, do Palmeiras, e o brasileiro chegará oficialmente no ano que vem”, informaram os ‘Blues’ em comunicado.

Companheiro de Endrick, já negociado com o Real Madrid, Estêvão também é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro e sua contratação era cobiçada por vários clubes europeus.

A cláusula de rescisão do atacante era de 45 milhões de euros (R$ 260 milhões na cotação), e o contrato inclui 16,5 milhões de euros (R$ 96 milhões) por metas.

O Palmeiras tem 70% dos direitos de Estêvão, enquanto o jogador e seus empresários detêm os 30% restantes.

Assim como Endrick, Estêvão não pode jogar fora do Brasil até completar 18 anos, em 24 de abril de 2025. O contrato com o Chelsea é de nove temporadas, segundo a imprensa.

ll/ma/cb