Palmeiras domina, perde dois pênaltis e vence a Inter de Limeira

Mauro Horita/Ag. Paulistão
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

O Palmeiras recebeu a Inter de Limeira no Allianz Parque nesta quinta-feira (9) pelo Paulistão. Em partida movimentada e com chances para ambas as equipes, o Alviverde Paulista foi mais efetivo e venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Piquerez.

O jogo

Logo no primeiro minuto o Palmeiras já teve a primeira chance. Endrick chapelou o zagueiro dentro da área pequena e de bicicleta chutou na trave.

A Inter de Limeira respondeu em escanteio, mas Marcos Rocha evitou que a equipe do interior abrisse o placar.

Em jogo bastante movimentado, ele de novo, Endrick foi lançado, driblou o goleiro e sofreu o pênalti. Raphael Veiga foi para bola e fez 1 a 0 Palmeiras.

Os goleiros de ambas as equipes continuaram trabalhando bastante. Leo Vieira e Weverton salvaram suas equipes em duas oportunidades cada um.

O alviverde paulista aumentou a vantagem como belo gol de Piquerez. O Lateral-esquerdo cortou para o meio e com o lado de fora do pé bateu de fora da área sem chances para o goleiro da Inter de Limeira.

O Palmeiras ainda teve a chance de ampliar com mais uma penalidade, mas Dudu acabou chutando para fora.

Segundo tempo

Léo Vieira continuou salvando a Inter de Limeira de levar uma goleada no Allianz Parques. Como a equipe do interior precisou sair por conta do placar adverso, a rápida equipe comandada por Abel Ferreira aproveitou os espaços, mas faltou caprichar a finalização.

O Palmeiras ainda teve mais uma penalidade a seu favor, cometida em cima de Geovane. Cobrador oficial, Raphael Veiga foi para cobrança e, assim como Dudu, perdeu a cobrança. O camisa 23 até acertou o gol, mas o inspirado goleiro Léo Vieira defendeu.