Depois de anunciar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa como reforço para o ano que vem, o Palmeiras agora se dedica a analisar opções para a lateral direita. O setor apresentou problemas nesta temporada e, mesmo com três alternativas no elenco atual, está atrás na procura por atletas para a posição.

O técnico interino Alberto Valentim conta com Jean, Mayke e Fabiano. Mas nenhum deles convenceu o torcedor em 2017. Além deles, o meia Tchê Tchê também pode atuar na posição. Ainda assim, o clube identificou carências no setor.

Jean, por exemplo, sofreu com seguidos problemas físicos e os substitutos imediatos não tiveram uma sequência regular de boas atuações. A alternativa mais fácil para reforçar o setor é a do lateral João Pedro. Revelado na base do clube, o jogador está emprestado à Chapecoense e se reapresenta no início do próximo ano.

Mas a diretoria pensa em investir em um lateral-direito mais experiente e o nome mais comentado na Academia de Futebol é o de Rafinha, de 32 anos, do Bayern de Munique. O jogador, porém, tem contrato com o time alemão.

Nas próximas semanas, a diretoria deve concluir a renovação do goleiro Fernando Prass. O vínculo dele vai até o final desta temporada e as conversas para o acordo já se iniciaram há alguns meses.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias