Palmeiras atropela o Grêmio no Allianz Parque e alcança a liderança do Brasileirão

O Palmeiras atropelou o Grêmio nesta quarta-feira e goleou o adversário por 4 a 1, no Allianz Parque. Com gols de Veiga (duas vezes), Mayke e Luan, o Verdão confirmou sua superioridade em campo e levou para casa mais três pontos no Brasileirão. Agora o time de Abel Ferreira assume a liderança na tabela do campeonato até, pelo menos, a partida do Botafogo, nesta quinta. Já o Grêmio, que marcou com Bitello, fica na décima posição.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Verdão mostra domínio, amadurece vantagem e abre o placar

Desde os primeiros toques na bola, foi possível notar quais serão as posturas das equipes no Allianz Parque. Enquanto o Palmeiras se colocava em cima o tempo todo, o Grêmio busca o contra-ataque e ganhar tempo. Foram muitas boas chances criadas pelo Alviverde na primeira metade da etapa inicial. O gol parecia questão de tempo, até que Mayke acertou um belo cruzamento na cabeça de Raphael Veiga, que abriu o placar. O resultado era justo, mas a vantagem parecia pequena diante de oportunidades perdidas por Dudu, Artur e até mesmo Mayke.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Sina dos gols perdidos continua no Palmeiras, e Grêmio consegue empatar com golaço

Verdão criava e se impunha para ampliar o placar diante do Tricolor gaúcho. No entanto, como tem acontecido corriqueiramente nos últimos jogos, as oportunidades são perdidas aos montes, de todas as formas e jeitos possíveis. E aí o futebol não costuma perdoar. O Grêmio, que tinha dificuldade para passar do meio-campo trocando passes, conseguiu um buraco na intermediária palmeirense com Bitello, que armou um chute de longe e marcou um golaço para empatar, sem chances para o Weverton. Parecia uma injustiça pelo volume de jogo, mas justo pela eficiência. O Alviverde ainda tentou fazer o segundo nos minutos finais do primeiro tempo, porém a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Palmeiras volta do intervalo disposto a desempatar e passa a atropelar o Grêmio

Depois de sair de campo frustrado pelo empate no fim do primeiro tempo, o Verdão entrou mordido na etapa final, disposto a decidir logo o resultado. Aos dez minutos, após cruzamento de Veiga, bate e rebate na área resultou em bola na mão de Uvini e pênalti para o Alviverde. Veiga foi para a bola e marcou pela segunda vez na partida. A partir dali foi um “amasso” dos donos da casa. Praticamente um ataque contra defesa, que não demorou muito a trazer outro gol. Dessa vez Mayke aproveitou sobra de bola na área e completou para a rede. 3 a 1.

Verdão consegue ampliar com aniversariante e libera Abel para poupar

O domínio era tão grande do Palmeiras, que seria inevitável uma goleada e realmente foi. Depois de uma série de cruzamentos, Veiga novamente a bola na área, ela passou por Gómez, mas por Luan, que completou para o gol. O aniversariante do dia foi ovacionado por todo o estádio e teve seu nome cantado. O 4 a 1 no placar permitiu a Abel começar a trocar seus principais jogadores. Em um intervalo de cinco minutos, o treinador fez as cinco trocas para administrar o marcador até o apito final do segundo tempo que confirmou o “amasso” alviverde.

E agora?

Com o resultado, o Palmeiras foi a 13 pontos no Brasileirão e alcança a primeira colocação de forma provisória, já que o Botafogo ainda pode ultrapassar ao vencer o Corinthians, nesta quinta-feira. Na próxima rodada, que acontece neste sábado, o Verdão recebe o Bragantino, no Allianz Parque, às 18h30. Enquanto isso, o Grêmio fica na décima posição com sete pontos e enfrenta o Fortaleza, em Porto Alegre, neste domingo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 1 GRÊMIO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/5/2023 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Público: 37.532 torcedores/R$ 2.893.620,73
Cartões amarelos: Piquerez e Zé Rafael (PAL) Bruno Uvini, Gabriel Grando e Villasanti (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raphael Veiga (23’/1ºT) (1-0), Bitello (46’/1ºT) (1-1), Raphael Veiga (10’/2ºT) (2-1), Mayke (22’/2ºT) (3-1), Luan (27’/2ºT) (4-1)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho, aos 31’/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Endrick, aos 31’/2ºT); Artur (Breno Lopes, aos 34’/2ºT), Dudu (Bruno Tabata, aos 34’/2ºT) e Rony (Richard Ríos, aos 31’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Thomas Luciano (Gustavo Martins, aos 43’/2ºT), Carballo (Galdino, aos 8’/2ºT), Villasanti, Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho, aos 30’/2ºT) e Vina (Natã, aos 30’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.