Comportamento

Palestino morre atingido por disparos israelenses em Gaza

Palestino morre atingido por disparos israelenses em Gaza

Pelo menos 220 palestinos morreram desde o início desta nova onda de protestos contra o bloqueio israelense imposto há mais de 10 anos ao enclave palestino - AFP

Um palestino morreu nesta quinta-feira (8) atingido por disparos israelenses na Faixa de Gaza, perto da barreira que separa o enclave de Israel, indicou o Ministério da Saúde desse território.

O homem morreu durante confrontos a leste de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, afirmou o porta-voz da pasta em comunicado.

Foi identificado como Mohamed Abu Charbin, de 20 anos, morador de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

O Exército israelense, questionado pela AFP, explicou que os soldados abriram fogo “contra suspeitos que tentavam sabotar a barreira de segurança”.

Segundo uma contagem da AFP, pelo menos 220 palestinos morreram desde o início desta nova onda de protestos, em 30 de março, contra o bloqueio israelense imposto há mais de 10 anos ao enclave palestino. Um soldado israelense morreu com os disparos de um franco-atirador palestino.

Os palestinos reclamam também o direito de voltar às terras que perderam durante a guerra que seguiu a criação de Israel em 1948.