Palestina terá representante no Miss Universo pela 1ª vez

ROMA, 20 AGO (ANSA) – Nadeen Ayoub será a primeira candidata a representar a população palestina no concurso Miss Universo, cuja final está marcada para o próximo dia 21 de novembro, em Bangkok, na Tailândia.   

O anúncio foi feito pela própria modelo de 27 anos, radicada em Dubai, em um vídeo publicano no Instagram, no qual aparece usando um traje tradicional palestino.   

“É uma honra anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo”, declarou Ayoub, enfatizando que falará “por um povo que se recusa a ser silenciado”.   

“Enquanto a Palestina sofre, especialmente em Gaza, eu falo por um povo que se recusa a ser silenciado. Represento cada mulher e criança palestina, cuja força o mundo precisa ver”, acrescentou.   

A candidata ressaltou que os palestinos são mais do que o próprio sofrimento: “Somos resiliência, esperança e o pulsar de uma pátria que vive através de nós”.   

A presença de Ayoub no concurso de beleza também foi confirmada pela organização da competição, que chamou a modelo de “defensora da Palestina”.   

“A Organização Miss Universo, orgulhosamente, dá as boas-vindas às delegações de todo o mundo, celebrando a diversidade, o intercâmbio cultural e o empoderamento das mulheres. A Sra.   

Ayoub, uma defensora e modelo talentosa da Palestina, incorpora a resiliência e a determinação que definem nossa plataforma”, diz o texto.   

Segundo o jornal “The National”, de Abu Dhabi, Ayoub foi a primeira palestina a participar do Miss Terra 2022, ficando entre as cinco primeiras, além de ter sido coroada Miss Palestina no mesmo ano. (ANSA).