Um incêndio destruiu totalmente nesta quarta-feira (16) o palco principal do festival Tomorrowland, na Bélgica, às vésperas desse evento anual, que atrai amantes da música eletrônica de todo o mundo, informaram os bombeiros.
Ninguém ficou ferido e os organizadores decidiram manter o evento, que vai acontecer em dois fins de semana consecutivos: o que começa nesta sexta-feira e o de 25 de julho, disseram os organizadores em entrevista coletiva.
Cerca de 100 mil participantes são esperados a partir de sexta-feira no local, em Boom, perto da Antuérpia. Muitas pessoas acampam no espaço.
O camping “DreamVille” será aberto amanhã, informou a organização, que ressaltou estar “buscando soluções” para que o primeiro fim de semana transcorra como o planejado.
Dezenas de DJs e grandes nomes da música eletrônica, como David Guetta, Lost Frequencies, Armin Van Buuren e Charlotte de Witte, estão programados para a primeira etapa do festival, entre sexta-feira e domingo. Os artistas vão se dividir entre o “Main Stage”, para dois terços dos espectadores, e o “Freedom Stage”, para o restante.
O Main Stage, o maior dos palcos, que contava com uma vasta decoração de conto de fadas para imergir o público em outro universo, foi totalmente destruído pelo incêndio na tarde desta quarta-feira. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para controlar as chamas.
Criado há 20 anos, por dois irmãos belgas, o Tomorrowland se tornou uma marca internacional reconhecida no universo da música eletrônica. O festival também acontece todos os anos na estação de esqui de Alpe d’Huez, na França, e tem uma edição no Brasil.
mad/adc/eg/val/lm/lb