Uma família capturou o momento incrível em que sua filha parcialmente cega os vê pela primeira vez depois de receber óculos especiais.

Caydan Ziemba, de um ano, tem acromatopsia, uma condição rara que torna extremamente difícil enxergar, pois seus olhos não conseguem separar cores e tons.

Mas agora, graças aos óculos vermelhos especiais que ajudam a corrigir o problema, Caydan pode ver com muito mais detalhes, sendo capaz de reconhecer claramente a sua família pela primeira vez.

A mãe, Michelle Ziemba, 31, de Pittsfield, Massachusetts, disse: “Foi um momento realmente emocionante para nós e para ela porque estávamos todos juntos, como uma família.

“Parece mais que ela está vivenciando uma infância normal agora e isso nos deixa felizes todos os dias.”

A reação da criança por ser vista neste vídeo.

Caydan é daltônica, o que significa que ela só consegue ver tons de branco e cinza e seus olhos são muito sensíveis à luz, o que levou ao raro diagnóstico de acromatopsia.

Os pais trabalharam com o hospital e com o oftalmologista local para instalar algumas lentes vermelhas que ajudam a filtrar um pouco da luz e criar um contraste de cores mais definido em tudo o que ela vê.

Agora, com as lentes corretivas vermelhas, Caydan consegue se sentir mais confortável com o ambiente e com as pessoas ao seu redor.