Os pais de cerca de 20 crianças entraram na Justiça em Cantabria, Espanha, para pedir indenização após uma troca de medicamentos fazer com que os filhos deles desenvolvessem pelos em várias regiões do corpo. As informações são da agência de notícias EFE e do jornal Extra.

O caso ocorreu em julho do ano passado. As crianças tomaram minoxidil, um medicamento para o crescimento de pelos, em vez de omeprazol para tratar refluxo gástrico. Após o engano, elas foram submetidas a um tratamento para tentar reverter o processo, no entanto, os pelos continuam se desenvolvendo pelo corpo das vítimas.

Algumas crianças chegaram a apresentar melhora dos sintomas, mas voltaram a ter crescimento de pelo. A anomalia é conhecida como hipertricose. Por conta disso, o advogado que representa as famílias entrou com um recurso solicitando um novo exame de legista nos menores.

A Justiça local chegou a absolver duas farmácias e o processo contra um laboratório e as empresas que importam e distribuem os medicamentos está parado desde o meio do ano.