Geral

Pais de Miguel pedem R$ 987 mil de indenização em processo contra ex-patroa

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Os pais do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, entraram na Justiça exigindo uma indenização de R$ 987 mil da empresária Sari Corte Real. A criança caiu do 9º andar do prédio em que a primeira-dama de Tamandaré mora, no Recife, após ser deixado sozinho no elevador. As informações são do colunista Rogério Gentile, do Uol.

Na ação, Mirtes Renata Santana de Souza diz que Sari teria adotado outra conduta se no elevador estivesse alguma amiga de sua filha. “Jamais ela viraria a costas e voltaria para a manicure”, afirma a mãe na ação. O pedido de indenização também é assinado pelo pai de Miguel, Paulo Inocêncio da Silva, e pela avó, Marta Maria Santana Alves. “Houve preconceito social.”

Para os familiares de Miguel, a criança foi vítima da “impaciência, da superficialidade e da futilidade”. “Sobra paciência para gastar horas modelando unhas, porém falta paciência e tato para lidar com a birra de uma criança por apenas 10 minutos.”

Relembre o caso

Miguel Otávio Santana da Silva morreu no dia 2 de junho, ao cair do nono andar de um prédio, no centro do Recife. A mãe dele tinha descido para passear com os cachorros da patroa.

Conforme o inquérito da Polícia Civil, o fato de Sari ter liberado a porta do elevador e apertado o botão da cobertura com a criança sozinha na cabine permitiu a sequência de fatos que resultou na queda e morte do menino.

No dia 15 de julho, o juiz da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, José Renato Bizerra, aceitou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a primeira-dama de Tamandaré. Ela responde pelos crimes de abandono de incapaz com resultado de morte.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar