Pais de menor que matou Isabele Guimarães viram réus após Justiça aceitar denúncia

Reprodução/Record TV
Foto: Reprodução/Record TV

Nesta terça-feira (17), os pais da menor investigada pela morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, se tornaram réus depois que a Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia contra o casal pelos crimes de homicídio culposo, posse ilegal de arma de fogo, entrega de arma de fogo a pessoa menor, fraude processual e corrupção de menores.

Isabele Ramos foi morta no dia 12 de julho, vítima de um disparo de arma de fogo na residência do casal denunciado. O disparado foi feito por uma menor de idade, filha da dupla.

A polícia de Cuiabá concluiu que o tiro que matou a vítima não foi acidental e que a atiradora teve a intenção de matar. Wagner Bassi, delegado da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), contou que contradições no depoimento da suspeita foram cruciais para resolução do caso. “A adolescente, que é praticante de tiro esportivo, afirmou que, ao guardar as armas, uma delas teria caído e disparado. Segundo laudo, o estojo na verdade, estava em cima da cama e a menor teria ido com a arma carregada até a amiga”, disse ele.