País de Gales venceu a Turquia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Azerbaijão, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

No estádio Olímpico de Baku, os gols galeses saíram a partir de passes do atacante Gareth Bale. No primeiro, o jogador do Tottenham fez um lançamento para o volante Ransey, que dominou a bola no peito e finalizou na saída do goleiro Cakir (no minuto 42).

Já nos acréscimos do segundo tempo, após escanteio curto, Bale invadiu a área adversária e tocou para o lateral Connor Roberts, que empurrou para o fundo das redes (90+4).

Além de dar o passe para os dois gols, Bale ainda perdeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo, chutando sobre o travessão turco.

Após empatar na estreia por 1 a 1 com a Suíça, a equipe galesa lidera provisoriamente a chave com quatro pontos, um a mais que a Itália, que entra em campo ainda nesta quarta (às 16h00 de Brasília) contra os suíços, que estão na terceira posição com um ponto. Já os turcos ocupam a lanterna sem ter pontuado até agora.

Pela terceira última rodada do Grupo A, no domingo (20), o País de Gales encara a seleção italiana em Roma e a equipe turca pega os suíços, em Baku, com ambos duelos às 13h (de Brasília).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Ficha técnica da partida da segunda rodada do Grupo A a Eurocopa 2020:

Turquia – País de Gales 0 – 2 (0-1)

Estádio: Estádio Olímpico de Baku (Azerbaijão)

Público: 30.000 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias (POR)

Gols:

País de Gales: Ramsey (42), Roberts (90+5)

Cartões amarelos:

Turquia: B. Yilmaz (90+2), Calhanoglu (90+2)

País de Gales: Mepham (90+2), Davies (90+2)

Equipes:


Turquia: Ugurcan Cakir – Zeki Celik, Caglar Söyüncü, Kaan Ayhan, Umut Meras (Mert Muldur 72) – Ozan Tufan (Yazici Yusuf 46), Hakan Calhanoglu, Okay Yokuslu (Merih Demiral 46) – Kenan Karaman (Halil Dervisoglu 75), cengiz Under (Irfan Kahveci 83), Burak Yilmaz (cap). T: Senol Gunes.

País de Gales: Danny Ward – Connor Roberts, Chris Mepham, Joe Rodon, Ben Davies – Gareth Bale (cap), Daniel James (Neco Williams 90+4), Joe Morrell, Aaron Ramsey (Harry Wilson 85), Joe Allen (Ethan Ampadu 73) – Kieffer Moore. T: Robert Page.

iga/mcd/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias