O técnico da seleção do País de Gales, Robert Page, convocou Gareth Bale e Aaron Ramsey nesta quarta-feira para disputar a semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Bale, que se tornou o segundo galês a ultrapassar a marca de 100 jogos pela seleção em novembro contra a Belarus, teve sua temporada marcada por lesões.

O capitão da seleção, de 32 anos, disputou apenas dois jogos pelo Real Madrid, um como titular contra o Villarreal no campeonato no mês passado.

Já Ramsey, de 31 anos, atuou em apenas dois jogos pelo Glasgow Rangers desde seu empréstimo em janeiro pela Juventus.

“Eles são jogadores importantes para nós e obviamente queremos que eles joguem antes de se juntarem a nós”, admitiu Page. “Mas o ponto positivo é que os dois estão em boa forma, muito motivados e ansiosos por se juntarem à seleção. Os grandes jogadores estão sempre presentes nos grandes eventos. Demonstraram isso ao longo do tempo e em inúmeras ocasiões”.

O País de Gales, que não disputa uma Copa do Mundo desde a que foi realizada na Suécia em 1958, enfrenta a Áustria em Cardiff no dia 24 de março e o vencedor terá que vencer a Escócia ou a Ucrânia em setembro, para ir ao Catar.

A partida entre Escócia e Ucrânia, originalmente marcada para 24 de março em Glasgow, foi adiada devido à invasão russa e acontecerá em junho.

Os galeses perderam recentemente o goleiro Danny Ward por lesão após uma cirurgia no joelho e foi convocado o veterano de 35 anos Wayne Henessy, que joga pelo Burnley e deve representar seu país pela 99ª vez contra a Áustria.

Os atacantes Kieffer Moore e Tyler Roberts, assim como o defensor James Lawrence, também estão fora devido a lesões.

jw-hap/mdm/dam/dr/aam