Uma menina de 3 anos foi assassinada e teve o corpo enterrado no quintal da casa onde morava o pai e a madrasta dela, no bairro Parque Jandaia, em Guarulhos, na grande São Paulo. O crime ocorreu há dois meses, mas só veio à tona agora, após a mãe da criança descobrir o ocorrido na quinta-feira, 27.
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe do Conselho Tutelar, a quem o homem confessou que a filha, de 3 anos, estaria morta e enterrada no quintal da casa onde moravam. O pai, de 29 anos, e a madrasta, de 34, foram presos em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. A menina havia sido morta um dia antes de completar quatro anos.
+ Justiça decreta prisão de 2 suspeitos de envolvimento na morte de cabeleireiro em SP
+ Criança de 5 anos morre após cair do 12º andar de prédio em Uberlândia, Minas Gerais
A mãe teria descoberto o assassinato brutal da filha, após sucessivos dias sem conseguir falar com a criança e assim passou a desconfiar das justificativas dadas pelo ex-marido. Ele teria informado que a criança estava sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. Porém, depois de ir em busca da menina em diferentes unidades e não achá-la, a mãe enfim registrou a ocorrência na delegacia.
A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou em nota à IstoÉ que o casal suspeito foi levado à delegacia, onde a autoridade policial realizou a prisão de ambos. A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 4º DP de Guarulhos como homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.