Familiares da deputada Carla Zambelli, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, não tiveram um bom desempenho nas urnas neste ano.

O irmão Bruno Zambelli (PRTB) foi candidato a vereador em São Paulo, mas recebeu apenas 12.302 votos e não se elegeu. Já o pai da deputada, João Hélio Salgado (Patriota), era candidato a vice-prefeito em Mairiporã (SP), onde também amargou uma derrota em terceiro lugar.

Nas redes sociais, Carla chegou a comentar o desempenho do pai na cidade e atribuiu o resultado a uma possível fraude nas eleições.

“A nossa chapa em Mairiporã está em terceiro e assim deve ser o resultado final. O atual prefeito e o que está na frente gastaram milhões do fundo eleitoral, do seu dinheiro. Nós gastamos menos cem mil reais. O milhão e a possível fraude no TSE contra o tostão”, escreveu a deputada.

Também em Mairiporã, Tatiana Zambelli (PTB), cunhada da parlamentar, não conseguiu uma das cadeiras na Câmara Municipal da cidade. Ela recebeu apenas 190 votos.

“O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?”, escreveu Carla Zambelli em outro post nas redes sociais sobre o resultado das eleições.