Pai e filho se reencontraram após 58 anos distantes. O filho, identificado como Fu, havia se perdido em uma estação de trem aos 2 anos de idade, em 1963, e, após muito esforço, conseguiu localizar Lao, seu pai, hoje com 90 anos.

Em Barcelona, reencontro familiar em frente ao mar após 48 dias de UTI

Reencontros emocionantes entre coreanos separados pela guerra terminam após três dias

Família de Aleppo separada pela guerra tem reencontro emocionante

Segundo o Daily Mail, o pai havia perdido de vista seu filho por instantes na estação ferroviária do distrito de Xuecheng. Desde então, o paradeiro de Fu era desconhecido. No dia do sumiço, o jovem foi sequestrado e levado pelo tráfico ilegal de humanos. Na sequência, o menino foi adotado por uma família de Xangai, que não sabia nada sobre seu passado.

Durante anos, Lao não teve notícias sobre o desaparecimento do filho. Em 2015, o caso foi reaberto. Com o auxílio de novas tecnologias, coisas que não existiam em 1963, a polícia utilizou novos equipamentos de testes de DNA e, no dia 1 de junho, o Ministério de Segurança Pública conseguiu rastrear o paradeiro de Fu.

Na última terça-feira (08), Lao e Fu finalmente se reencontraram. Uma foto do abraço de pai e filho viralizou ao ser publicada nas redes sociais.