Uma forte chuva assustou a população de São Carlos e deixou um rastro de destruição pela cidade na quinta-feira (26). Nela, um homem de 48 anos acabou arrastado pela enxurrada junto com seu filho, um menino de 3 anos, mas os dois sobreviveram. As informações são do G1.

O metalúrgico Pedro Machado acabou aparecendo em vídeos postados nas redes sociais ao tentar atravessar uma rua carregando o filho em um dos braços, tentando escapar da enchente. “Só pensava em salvar o meu filho”, diz Machado.

Ele conta que teve dificuldade para andar até o outro lado da rua porque não conseguia se segurar em algum apoio.

“Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele, porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo, eu e ele”, conta.

https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/771704370051489

Machado diz que tinha ido ao Centro levar a esposa ao dentista e que, enquanto ela estava no consultório, ele e o filho ficaram dentro do carro, que acabou sendo arrastado quando a chuva ganhou força. Ele tentou puxar o freio de mão, mas não adiantou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“A chuva veio do nada. Se eu soubesse o que iria acontecer, teria saído dali. Foi tão rápido que não deu tempo”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, diversas ruas da cidades ficaram interditadas. A prefeitura espalhou equipes para fazer a limpeza da cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para resgatar ao menos 150 pessoas que ficaram ilhadas em veículos e estabelecimentos comerciais. A água da chuva também invadiu lojas que tiveram todo o estoque perdido às vésperas da Black Friday

Ainda segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis e aguardam avaliação da Defesa Civil.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias