O deputado estadual João Isidório (Avante-BA) morreu afogado na última quinta-feira (11). Isso aconteceu após ele ter caído no mar durante um passeio de lancha na praia Loreto, na Ilha dos Frades, Salvador. Em entrevista ao G1, o pai do parlamentar, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, disse que o filho previu a própria morte.

“Ele disse para minha nora: ‘Lucrécia, você vai me perder. Eu vou partir’. Ela ainda brincou, perguntando se ele queria se separar, e ele disse: ‘É Deus quem vai me levar’”, contou Isidório uma semana após a morte do filho.

O deputado falou que os dois eram grandes parceiros e via o filho como um amigo.

A família vive junta na Fundação Dr. Jesus, uma instituição que atua no tratamento e acolhimento de dependentes químicos. Durante a conversa com o portal, o deputado federal contou como os familiares têm lidado com essa perda.

“A falta dele está sendo suprimida porque meus filhos, minhas filhas, minha mulher todos moram aqui dentro da fundação. O meu neto Felipe, todo mundo mora aqui dentro. É uma cidadela isso aqui, então todo mundo se apoia.”

O Sargento afirmou que pretende seguir com os projetos que tinha em parceria com o filho. Também comunicou que na sexta-feira (19) será realizada uma homenagem na Fundação Dr. Jesus ao deputado estadual João Isidório.