O empresário Alisson Ramalho, pai da ex-BBB Vanessa Lopes, usou os Stories de seu Instagram, nesta terça-feira, 20, para contar sobre as mudanças que fez em sua rotina para cuidar da filha. A jovem de 22 anos desistiu do reality após desenvolver um quadro psicótico agudo.

Em um desabafo, ele destacou que os pais devem contar com apoio médico e estar sempre dispostos para ajudar os filhos.

“Eu, como pai, fui correndo entender. Falei com o programa: ‘Olha, como é que ela está? Como é que eu faço para buscar minha filha? Como é que eu vejo ela?’. [É ter] essa prontidão, esse dinamismo diante de um quadro”, declarou ele.

+Vanessa Lopes desabafa após diagnóstico de quadro psicótico agudo: ‘Alívio e medo’
+O que é o quadro psicótico agudo, que acometeu a ex-BBB Vanessa Lopes? Entenda

“O importante para nós é acelerar, é a gente atuar o quanto antes. A gente buscar ajuda, buscar um profissional o quanto antes e medicar”, disse o pai da tiktoker, destacando que, para ele, as pessoas ainda não tratam a saúde mental da maneira devida, assim como fazem com outras doenças.

“Queria deixar essa dica aqui para todos vocês e dizer que desde o momento que a gente pegou a Vanessa no aeroporto, a gente mudou um pouco a nossa rotina. A gente está muito presente com ela, controlando remédio, controlando todas as orientações [médicas]”, disse.

“Chico Anysio, que se tratou durante muitos anos, antes de morrer ele deixou claro que quanto mais as pessoas falarem sobre saúde mental, mais elas não vão ter vergonha do tema, não vão ter vergonha de se tratar. Não tem necessidade nenhuma da gente ter vergonha, é uma doença como outra qualquer que você vai tratar, você vai se cuidar e você entra no teu estado de normalidade, vivendo sua vida e fazendo tudo”, finalizou ele.