Principal articulador do meio-campo do Palmeiras e um dos principais destaques do tricampeonato da Libertadores, Raphael Veiga nunca escondeu que torcia para o Palmeiras na infância. O camisa 23 chegou a contar na TV Palmeiras que um dos seus principais incentivadores era seu avô paterno, que faleceu antes de ver o neto se tornar o jogador decisivo pelo clube de coração.

O tempo passou e Veiga realizou o sonho do avô e o seu de vestir a camisa do alviverde paulista. Entretanto, uma carta em especial fez a família do jogador voltar ao passado e relembrar o elo com o neto por meio das palavras escritas pelo então pequeno Raphael e deixada junto ao corpo do avô durante seu sepultamento.

Surpreendentemente a mesma carta escrita por Veiga viajou com seu pai para Montevidéu, no Uruguai, e foi mostrada por ele durante a comemoração no gramado do estádio Centenário após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Raphael Veiga anotou cinco gols nesta edição da Copa Libertadores, ficando atrás somente de Rony com seis gols. O meia inclusive foi autor do primeiro gol na final que abriu caminho para a terceira Libertadores do Palmeiras, a segunda conquistada no mesmo ano, já que a final da edição de 2020 foi realizada neste ano no Maracanã e vencida pelo alviverde paulista sobre Santos.