Esportes

Pai de Neymar nega contato com Barcelona para acertar volta ao clube

“É uma mentira, não houve ligação para o Barça” para um eventual retorno de Neymar, disse o pai do jogador do Paris Saint-Germain em entrevista à televisão francesa.

“Há apenas duas pessoas que falam em nome de Neymar: ele e eu. Nenhum de nós falou sobre a intenção de voltar a Barcelona”, acrescentou Neymar Senior ao programa Téléfoot no canal TF1.

“O Barça é um grande clube, fomos muito felizes lá”, acrescentou o pai do jogador, que descreveu como “rumores” tudo o que relaciona seu filho ao Barcelona. “É impossível deixar um jogador como ele longe desses rumores (de mercado). Mas são uma mentira, não houve contato com o Barça”, insistiu.

“Estes rumores nos divertem muito. Os jogadores de futebol são divertidos. O futuro está em Paris, o presente está em Paris. É difícil falar do futuro no futebol, pode mudar a qualquer momento”, acrescentou.

Neymar Senior também se referiu ao jogo duro que seu filho costuma sofrer. O atacante está machucado no pé após receber uma dura entrada: “O problema não é o campeonato francês, é a arbitragem, que tem que proteger os jogadores”.

“Se não marcam as faltas, se não punem o jogo duro… esse é o problema”, criticou.

Neymar foi transferido do Barcelona ao PSG na janela do verão europeu de 2017 por 222 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara de um jogador na história.

pgr/mcd/aam