A família de Neymar é dona de mais um negócio milionário. De acordo com informações do UOL, a NR Sports, empresa do pai de Neymar, adquiriu a marca de Pelé, em uma negociação na casa dos US$ 18 milhões, equivalentes na cotação atual a R$ 95 milhões. Segundo a apuração, o anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira, 19, data que marca o aniversário 56º aniversário do milésimo gol do Rei.
Desde a morte de Pelé, em 29 de dezembro de 2022, a marca do Rei estava sendo pouco explorada, abrindo brecha para a negociação. Antes, a estratégia da empresa norte-americana Sport 10, que detém os direitos da marca, era voltada para presença do ex-jogador em eventos.
Agora, a ideia é abranger o uso da imagem de Pelé, além de licenciamento para produtos, acervos históricos, entre outros.
A estratégia para o acerto já vem sendo traçada há tempos. No anúncio de Neymar em sua volta ao Santos, no ínicio de 2025, a NR Sports abordou o craque santista como “Príncipe”, em alusão a sucessão do maior jogador da história do clube. Após a chegada do astro ao clube santista, a empresa reformou o camarote que era usado por Pelé na Vila Belmiro, hoje utilizado pela família de Neymar.