[posts-relacionados] Um promotor de Paris revelou que o pai do menino de quatro anos resgatado por imigrante do Mali estava fazendo compras e jogando Pokemon Go na rua enquanto seu filho corria risco de morrer, segundo informações do jornal Daily Mail.

Mamoudou Gassama, apelidado de “Homem Aranha”,  foi considerado um herói por escalar quatro andares da fachada de um prédio sozinho e içar pelos braços a criança, que se pendurava do lado de fora da varanda, de volta ao apartamento, em segurança.

Elogiando a bravura do jovem de 22 anos, o promotor François Molins revelou à TV BFM que o garotinho, possivelmente, poderia estar tentando se juntar à mãe, que estava em outra parte da cidade.

O pai do menino foi levado sob custódia após o incidente e interrogado pela polícia.

“O pai havia deixado o apartamento pouco antes do incidente. Ele foi às compras e decidiu jogar Pokemon Go na rua, o que demorou um pouco até que ele voltasse para casa”, informou o promotor, que revelou ainda que a janela estava aberta e não havia grade de segurança na varanda para impedir acidentes.

“O pai está muito chateado porque percebe o que fez e o que poderia ter acontecido”, disse ele.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O pai, que não foi identificado, foi intimado a comparecer a um tribunal em setembro e pode ser condenado a dois anos de prisão por deixar de cuidar de uma criança sob a lei francesa.

Após se encontrar com o presidente francês, Emmanuel Macron, esta manhã, o herói malinês ganhará a cidadania francesa.

>>> Assista ao vídeo que registra momento do salvamento:

https://www.youtube.com/watch?v=zt6Nerktik8


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias