Geral

Pai de Henry Borel homenageia filho no Dia das Crianças com outdoor no Rio

Crédito: Reprodução

O engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, morto em março, aos 4 anos, prestou uma homenagem ao filho nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, com dois outdoors no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Dia das Crianças: o maior presente é a proteção”, diz a mensagem do outdoor.


Leniel também fez uma publicação em seu Instagram com várias fotos do menino Henry. “Hoje é o primeiro Dia das Crianças sem meu filhinho, e fico apenas com as lembranças da criança mais incrível que meu menininho é!”, começa a mensagem.

O pai de Henry diz que torce para a justiça seja feita para o garoto, e por todas as crianças vítimas de violência.

“Se uma criança sofre maus tratos de quem deveria proteger, é responsabilidade também de quem está ao redor denunciar”, escreveu Leniel.

Instagram will load in the frontend.

Henry morreu em março deste ano, após ter sido vítima de agressões por parte do companheiro de sua mãe, Monique Medeiros, o ex-vereador do Rio Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. Os dois estão presos acusados pela morte do menino e aguardam julgamento.

O ex-vereador foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos, tortura e coação de testemunha.

Já Monique, que alega que vivia em uma relacionamento abusivo com Jairinho, foi denunciada por homicídio triplamente qualificado na forma omissiva imprópria, com aumento de pena por se tratar de menos de 14 anos, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.