O pai da estagiária Natália Barbosa Moraes Rodrigues, de 24 anos, que morreu no mês passado vítima da Covid-19, também não resistiu às complicações da doença e morre neste domingo (25), em Sorocaba, interior de São Paulo. As informações são do UOL.

O servidor público Geraldo Rodrigues, de 65 anos, havia sido internado no final de março, na mesma época em que a filha também teve os primeiros sintomas da doença e foi hospitalizada. A jovem trabalhava como estagiária de enfermagem no Hospital Adib Jatene. Ela ficou 15 dias intubada e acabou morrendo no dia 27 de março.

De acordo com a família, Geraldo havia sido internado poucos dias depois da filha. O servidor público tinha problemas renais e com as complicações da doença e os pulmões comprometidos, precisou ser encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular em Sorocaba, onde acabou intubado.

Ainda segundo o UOL, ele trabalhava há 35 anos na Câmara Municipal de Ibiúna e era o funcionário mais antigo dela. Por conta de sua morte, o Legislativo da cidade decretou luto oficial por três dias.

“Todos os amigos e colegas de Câmara Municipal sentem a perda e abraçam solidariamente familiares de Geraldo, que muita falta fará ao cotidiano da Câmara Municipal, pela sua competência profissional e carinho com os companheiros”, diz a nota da Câmara.