“Cuidem de seus familiares, filhos, pais, netos, irmãs, irmãos, esposos, todo mundo, abracem muito porque você não sabe quando vai ser o último abraço que você vai dar.” Essas foram as palavras de Eleno Santos, pai do cantor gospel Pedro Henrique, que morreu durante um show em Feira de Santana, na Bahia. A declaração foi dada por ele para a TV Bahia, afiliada da Globo no Estado.
O corpo de Pedro Henrique foi velado em Porto Seguro, também na Bahia, no último sábado, 16, na presença de familiares, amigos e fãs do cantor. “Estamos num momento de consternação para agradecer tantas mensagens de carinho que temos recebido desde quarta-feira à noite”, disse Eleno. Na quarta-feira, 13, o cantor se apresentava em um evento quando passou mal e caiu no palco. A morte do cantor foi registrada em vídeo por várias pessoas que viam a apresentação.
Ainda de acordo com o pai de Pedro, a certidão de óbito entregue pelo Instituto Médico Legal de Feira de Santana não indicou a causa da morte do cantor. “Não existe causa, é morte natural”, afirmou Eleno. “Não foi cansaço, não foi enfarte, não foi nada. Deus resolveu recolher meu filho”, continuou.
Segundo o órgão, apesar da causa da morte ainda não ter sido definida, a perícia não indica crime. No entanto, o laudo final só deve sair depois de 30 dias.
“Pedro era muito querido, era o melhor filho que alguém podia ter, melhor esposo. Minha neta vai fazer dois meses agora e, nesse tempo, ele foi o melhor pai que uma criança podia ter. Estamos consternados, mas sabendo que ele cumpriu a trajetória dele como um bom homem na Terra”, concluiu para a TV Bahia.