O pai de Asia Argento, o cineasta Dario Argento, acusou nesta segunda-feira o produtor de cinema americano Harvey Weinstein de ter contratado o ator Jimmy Bennett para acusar sua filha de estupro.

“Nunca soube de uma mulher que estuprou um homem. Acredito que Weinstein está se vingando e usa tudo a seu alcance. Sabia do garoto e pagou a ele para atacar Asia”, declarou Argento à rádio pública italiana.

Bennet, que acusa a atriz italiana Asia Argento de abusar sexualmente dele em 2013, confirmou no domingo em um programa da televisão italiana que teve uma “relação sexual completa” não consentida com a atriz, o que mudou sua vida.

Em entrevista ao Canal 7, o jovem, que tinha 17 anos na época dos fatos, explicou que no momento em que entrou no quarto de hotel em que Asia Argento estava, ela começou a beijá-lo.

“Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais”, explicou o ator e cantor de rock americano, agora com 22 anos.

Então “ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças”, disse ele.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Asia Argento, 20 anos mais velha do que ele, nega qualquer relação sexual com Jimmy Bennet, mas admitiu ter pago dinheiro ao jovem.

Quando perguntado sobre por que manteve-se em silêncio após este suposto assédio, e sobre uma queixa de indenização financeira registrada anos após o caso, Bennet explicou que atravessou um período de grande confusão após o ataque, que mudou sua vida.

“Não vi a entrevista (…) mas li o que saiu na imprensa e o que alguns amigos contaram. Acredito que ele disse muitas mentiras e inclusive vulgaridades”, comentou Dario Argento.

Quando perguntado se acreditava que Weinstein havia pagado ao jovem para que contasse essa história, Dario Argento respondeu: “sim, sim”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias