Uma família britânica estava esquiando nos alpes da França quando um acidente aconteceu. Fox, de 11 anos, caiu em um buraco e foi soterrado pela neve. Uma câmera presa ao capacete do menino registrou o momento da queda.

No áudio do vídeo, divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, é possível ouvir o menino, embaixo de 1,5 metro de neve, tentando sair do buraco e chamando por seu pai.

O pai, Gillon Campbell, revelou que a família esquiava no local, quando ao chegarem em outra pista percebeu que Fox não estava presente. “Quando chegamos à outra pista, fiquei um pouco surpreso, pois meu filho de 11 anos não estava lá”, lembra.

“Eu pensei que ele tinha esperado pela minha esposa, mas não. Então decidi que deveria esquiar de volta e descobrir onde ele estava. Eu olhei de volta para o barranco e algo estava diferente. A neve estava diferente, estava caindo aos pedaços no chão. Peguei meu transceptor para procurá-lo e ele apitou para mim, acusando que alguém estava por perto, na neve”, conta.

Do momento da queda até o resgate, o menino ficou soterrado por 30 minutos. Com a ajuda de uma pá, o pai começou a cavar até encontrar o capacete do filho e gritar por socorro.

O alarme do local foi acionado e socorristas conseguiram ajudar a desenterrar o filho, que chorava ao abraçar o pai. “Não esquecerei o momento em que o segurei. Ele estava com tanto frio, mas estava vivo e estava bem”, disse. O menino está bem e não ficou com ferimentos.