O dentista Cameron Clifford, de 36 anos, comprou um polvo como presente de aniversário para o filho Cal, de nove. Cerca de dois meses após o animal chegar à casa da família, o pai ficou chocado ao ver o animal dando à luz 50 filhotes. As informações são do “Daily Mail”.

Em entrevista ao “New York Times”, Cameron contou que o filho gosta de polvo desde os três anos de idade. “Todo aniversário, Natal e feriados (comemorativos) ele dizia: ‘Tudo o que eu quero é um polvo’”, explicou.

Quando estava se aproximando do aniversário de Cal, o dentista entrou em contato com uma loja local de aquário e descobriu que poderia encomendar um polvo. Então ele decidiu comprar uma fêmea de duas manchas que vinha da Califórnia. Pai e filho resolveram chamá-la de Terrence.

Além disso, Cameron comprou um tanque de água salgada, um sistema de ciclagem de água e suprimentos para o polvo. Depois que chegou, o dentista notou a liberação dos ovos. Em uma noite, o dentista pegou um deles e, acidentalmente, estourou. “Nesse momento, vi minúsculos tentáculos”, completou.

Para acomodar os filhotes, a família de Cameron gastou milhares de dólares para adquirir 50 casas separadas para a prole. Além disso, comprou mariscos, caranguejos e caracóis.

Após o ocorrido, o dentista entrou em contato com aquários e centros de pesquisa para ficarem com os filhotes. “Aqueles que não forem doados, vamos descobrir uma maneira de mantê-los vivos e seremos responsáveis”, acrescentou.

Cameron destacou que esse imprevisto “tem sido uma experiência absolutamente divertida para mim e os meus filhos”.