O neozelandês Scott Dixon confirmou o favoritismo e venceu neste domingo de ponta a ponta a etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy. Depois de liderar os treinos livres e bater o recorde da pista no classificatório para o grid, o piloto da Chip Ganassi soube administrar o combustível nas últimas voltas e recebeu a bandeirada na primeira colocação na penúltima prova da temporada.

O segundo lugar ficou com o norte-americano Josef Newgarden, que também acertou a estratégia de combustível no traçado misto de Watkins Glen. O brasileiro Hélio Castroneves chegou a ameaçar o líder, mas precisou ir aos boxes para abastecimento faltando apenas duas voltas para o fim. Após a parada, ele contou com a pane seca de James Hinchcliffe, ganhou uma posição e terminou em terceiro.

O francês Simon Pagenaud não conseguiu garantir o título antecipado da Indy, mas chega com a mão na taça para a última etapa da temporada, no próximo dia 18, em Sonoma, que terá pontuação dobrada. Ao terminar em sétimo lugar, ele abriu 43 pontos de vantagem para o australiano Will Power, que está em segundo na classificação geral, mas se envolveu em um acidente e abandonou a prova deste domingo.

A quarta colocação ficou com o norte-americano Conor Daly, seguido pelo francês Sébastien Bourdais. O norte-americano Charlie Kimball, responsável pelo acidente que tirou Power da prova, foi o sétimo.

Na volta 38, Kimball acertou a traseira de Power, que bateu no muro e precisou abandonar. Com o acidente, o australiano finalizou a prova em 20º e somou apenas 11 pontos, deixando o título praticamente nas mãos de Pagenaud.

O norte-americano Alexander Rossi foi o oitavo, com o compatriota RC Enerson logo atrás. O inglês Max Chilton fechou o Top 10. O brasileiro Tony Kanaan teve um bom início de prova e brigava pelas primeiras colocações quando deu azar e teve um dos pneus furados. Até conseguir chegar aos boxes, perdeu duas voltas e finalizou a etapa apenas em 19º.