A Prefeitura do Rio confirmou na terça-feira (18) o prefeito Eduardo Paes foi multado após ser flagrado sem máscara cantando com músicos em um bar do Centro da cidade, no último dia 8.

De acordo com informações do Blog do Ancelmo, do jornal O Globo, o valor da multa foi de R$ 562,42 por estar em ambiente fechado sem utilizar máscara. A prefeitura informou ainda que o valor foi quitado no primeiro dia útil seguinte à aplicação da infração.

Após as imagens do prefeito cantando no bar sem máscara viralizarem nas redes sociais, Paes pediu desculpas pelo erro.

“Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto”, escreveu Paes no Twitter.

“Me desculpo por minha atitude e deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro”, concluiu o prefeito.