Brasil

Padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro ganha cargo no governo

Crédito: Reprodução Facebook

Marcelo Reis Magalhães, padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro (sem partido), foi nomeado para comandar o escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), conforme apurou o colunista do UOL Demétrio Vecchioli. A nomeação foi feita no último dia 31 de janeiro e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (3).

Assinada pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), a nomeação é uma vitória do senador Flávio Bolsonaro sobre os militares que comandam o esporte no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Magalhães terá autonomia para indicações de cargos e não precisará prestar contas ao general Décio Brasil, que comanda o esporte.

A trajetória profissional de Magalhães mostra que ele foi empresário das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado. Além disso, ele é jornalista, mas nunca trabalhou na área. Marcelo também realizou promoções em rádios do Rio de Janeiro e trabalhou com a imagem de Flávio Canto, Anderson Silva, Isaquias Queiroz e Fabiana Beltrame.

EGLO

Sucessora da AGLO, a Governança do Legado Olímpico (EGLO) foi recém-criada para tomar conta do legado olímpico. Porém, a EGLO possui um detalhe essencial nesta disputa entre militares e o filho do presidente. Seu comandante responderá ao ministro da Cidadania, e não ao secretário de Esporte.

O grupo de militares que comanda o Esporte tem um plano para administrar e cuidar do legado. Entretanto, com Magalhães no cargo, o trabalho se torna mais difícil.

Até o Ministério Público Federal (MPF) já entrou no assunto. O órgão chegou a interditar todas as estruturas feitas para a Olimpíada no Rio de Janeiro, com base na falta de apreço pelo legado que a competição deixou. Na última semana, a Justiça derrubou a liminar que interditava as instalações.

 

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Honda apresenta a Rebel CMX1100 para bater de frente com a Harley-Davidson
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel