O Padre Kelmon (PRD) reafirmou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. Ele tem como vice na chapa o Pastor Manoel Lopes Ferreira Junior (PRD). A união de dois religiosos, segundo o padre, servirá para “representar os cristãos” na maior cidade do País.

Entenda como está a definição dos candidatos a vice-prefeito em São Paulo

Em um vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), padre Kelmon disse que a sua pré-candidatura não é fake. “Eu e o Pastor Manoel queremos unir o cristianismo. O pastor e um padre são as referências deste segmento religioso tão importante no nosso País, afinal de contas o Brasil é uma nação cristã”, completou.

O padre Kelmon ficou conhecido quando concorreu à Presidência da República em 2022 pelo mesmo partido. Durante o debate entre os então candidatos na TV Globo, Kelmon bateu boca com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi repreendido pelo jornalista William Bonner.

No decorrer da campanha eleitoral de 2022, ele afirmava ser membro da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil, mas, em dezembro do mesmo ano, foi desligado pela instituição e proibido de ministrar missas.