O Padre Julio Lancellotti denunciou nas redes sociais ter sido alvo de ameaça de morte por parte de um perfil que se declara apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma postagem no Instagram, a pessoa identificada como Paulo Sposito diz que os furtos no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo, só acabarão quando Lancelotti “comer grama pela raiz”.

+ Idoso confessa ser autor de bilhete com ofensas e ameaças contra o padre Júlio Lancellotti

“Infelizmente essa situação de ocupação, invasão e aumento de nóias furtando no bairro da Mooca só sessará quando o Padre Julio Lancenheta for transferido para outra pastoral ou for comer grama pela raiz (sic)”, escreveu.

Padre Julio Lancellotti denuncia ameaça em rede social: 'Vai comer grama pela raiz'

O coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo é um dos principais defensores da população em situação de rua em São Paulo, e constantemente é alvo de grupos bolsonaristas e de membros do MBL (Movimento Brasil Livre).

Paulo Sposito diz em seu perfil ser pós graduado em direito penal militar e ‘pró liberdade e legítima defesa’. Ele tem na descrição do perfil a frase ‘Deus, pátria e família’, lema usado por Bolsonaro em 2022, durante campanha à reeleição.

O perfil segue ativo, mesmo após der recebido diversas denúncias de internautas por conta dos conteúdos publicados.