O padre Luis Marques Ferreira chamou atenção por fazer uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro em Tabira (PE). Ele foi homenageado na 34ª Missa do Poeta e desabafou.

“Eu aprendi que a gente mora em um país tupiniquim infelizmente mal educado, em um país que elege um homem que ri e desdenha da dor humana. Isso não é meu país”, iniciou o padre.

Na sequência ele citou brasileiros ilustres. “O país que eu acredito e sempre acreditei é o pais dos que se organizaram como as mulheres de Tejucupapo, eu acredito no meu pais de Antônio Conselheiro, eu acredito no pais de Barbosa Lima Sobrinho, eu acredito no país de João Cabral de Melo Neto, de José Lins do Rêgo e também de Ariano Suassuna. Eu acredito no pais de Dom Francisco”.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

E por fim o padre disse que não se sente representado pelo atual governo. “Sou obrigado a conviver com asneiras e viver sob a ditadura da imbecilidade, com besteiras que não constróem. E o pior de tudo: dito por pessoas que tiveram oportunidade de ir para universidade. É meu país, mas não me representa essa corja miserável que está sangrando nosso país”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias