Padre colombiano esfaqueado na Itália foi alvo de tentativa de assassinato

MODENA, 31 DEZ (ANSA) – O esfaqueamento de um padre colombiano de 45 anos ocorrido no centro de Modena não foi uma tentativa de roubo, mas um ataque premeditado com a intenção de matá-lo, informou nesta quarta-feira (31) a polícia da cidade, localizada na região da Emilia-Romagna.   

A vítima, o clérigo Rodrigo Grajales Gaviria, foi atingida na nuca e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo as autoridades, ele está fora de perigo e se recupera bem.   

A polícia afirmou ainda estar confiante de que identificará o agressor e esclarecerá a motivação do ataque.   

Grazia Gavioli, pároco da Igreja de San Giovanni Evangelista, relatou que o religioso colombiano já conseguiu prestar depoimento às autoridades. “Ao acordar, o padre Rodrigo conversou longamente com a polícia para fornecer informações úteis para a investigação”, afirmou.   

De acordo com Gavioli, o estado emocional do padre é positivo.   

“Seu ânimo está bom: ele brinca e cumprimenta a todos, agradecendo a cada um pelas orações e pelo carinho.” O pároco acrescentou que, apesar da gravidade do ataque, o ferimento não colocou a vida do colega em risco. “Graças a Deus, embora o ferimento no pescoço fosse extenso, não foi profundo o suficiente para colocar sua vida em perigo.” O religioso também agradeceu o trabalho das equipes envolvidas.   

“Por fim, agradecemos aos profissionais de saúde e à polícia pelo grande profissionalismo e pela pronta resposta.” Em nota, a Arquidiocese de Modena-Nonantola manifestou proximidade e apoio ao padre colombiano e expressou gratidão “pelas inúmeras mensagens de solidariedade que chegaram nas últimas horas de instituições e de diversos setores da sociedade”. (ANSA).