Padre católico mata e incendeia sem-teto na Polônia

ROMA, 26 JUL (ANSA) – Um padre católico polonês foi preso sob a acusação de assassinar um homem em situação de rua na Polônia.   

O crime ocorreu na cidade de Tarczyn, a 30 quilômetros da capital Varsóvia, na noite de 24 de julho. Segundo as investigações, o pároco Miroslaw M., de 60 anos, golpeou o sem-teto Anatol Cz, 68, com um objeto cortante e pesado na cabeça após uma discussão e incendiou o indivíduo.   

Após ser detido, Miroslaw confessou o homicídio e disse que o motivo da briga foi uma discordância a respeito do local onde Anatol seria abrigado pelo padre.   

“Não tenho palavras nem explicações ou justificativas. Estou devastado pela notícia de que um dos meus sacerdotes assassinou brutalmente um homem, um pobre sem-rteto”, disse o arcebispo de Varsóvia, Adrian Galbas, que pediu ao Vaticano para remover o status clerical do padre.   

“A Arquidiocese de Varsóvia cooperará plenamente com as autoridades policiais para esclarecer as circunstâncias deste crime. Como arcebispo de Varsóvia, sinto-me moralmente responsável por tudo o que acontece nesta Igreja – tanto pelo bem como pelo mal. Peço desculpa a todos”, acrescentou. (ANSA).