O ex-campeão mundial de boxe Manny Pacquiao disse sua luta de exibição em dezembro contra um youtuber da Coreia do Sul como sua “volta ao ringue” e que quer mostrar que “ainda está no boxe”.

Veja também


O filipino de 43 anos se aposentou do esporte no ano passado para se candidatar à presidência de seu país e agora segue os passos de seu antigo rival, Floyd Mayweather, ao organizar uma luta de exibição.

O embate será contra o youtuber sul-coreano DK Yoo no dia 11 de dezembro, em Seul, e toda a renda do evento será destinada à Ucrânia e às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas Filipinas.

A luta está sendo promovida mundo afora, com direito a uma propaganda em que Pacquiao aparece em forma de holograma na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Vou mostrar que Manny Pacquiao ainda está no boxe”, disse o ex-atleta, que não descarta uma revanche contra Mayweather.

“Essa é a minha volta ao ringue, esta é a minha paixão, então tenho que trabalhar forte, mesmo que seja uma luta de exibição”, afirmou.

O filipino se aposentou com o recorde de 62 vitórias (sendo 39 por nocaute), oito derrotas e dois empates e acrescentou que “se sentiu solitário” após pendurar as luvas.