Um pacote abandonado na porta da sede do Ministério da Fazenda mobilizou nesta segunda-feira, 28, policiais militares e três caminhões do Corpo de Bombeiros em Brasília.

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM está no local para averiguar o conteúdo do pacote e garantir a segurança dos funcionários e visitantes do local. O Bope vai utilizar um robô para verificar se há ou não material explosivo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou a sede da pasta na capital federal pouco tempo após o esquadrão antibombas ter sido acionado. A agenda de Meirelles não prevê nenhum compromisso externo nesta segunda e havia a expectativa apenas de uma reunião às 16h com o economista-chefe da SPX Capital, Beny Parnes, na sede da Fazenda.

De acordo com policiais militares que estão na operação, uma servidora do Ministério da Fazenda relatou que, ao ser assaltada na semana passada, o criminoso disse a ela que queria explodir o governo. Sobre o pacote suspeito encontrado na porta do edifício, está o crachá dessa funcionária e o endereço do ministério.