A campanha de Outubro Rosa visa conscientizar sobre o câncer de mama, doença com chance de cura em 95%, quando diagnosticada precocemente, conforme a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). Para ressaltar a importância do tema, marcas famosas usam a influência para propagar o assunto, e entre as ações feitas neste ano, um destaque é a iniciativa da Morana, rede de franquias especializada em acessórios femininos.

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O mês que chama atenção para o autocuidado e à prevenção do câncer de mama inspirou a marca a criar um berloque especialmente para a causa, doado a pacientes dos hospitais Beneficência Portuguesa e A.C.Camargo Cancer Center, referências no tratamento da doença na cidade de São Paulo.

Conforme a Morana, o propósito da ação é inspirar todas as mulheres a perceber que autenticidade e amor próprio podem levá-las mais longe do que imaginam. A ideia dos pingentes é fazer a marca presente nesse momento delicado, além de ser uma maneira de transmitir apoio e carinho em forma de brilho para pacientes em tratamento.

Nara Dutra, head de marketing da marca, já foi paciente e passou pelo tratamento de câncer de mama. Por isso, garante que o processo afeta a autoestima. “Hoje, estando à frente de uma marca que tem como propósito fazer com que as mulheres percebam que a autoestima pode levá-las mais longe, acredito que foi muito linda e genuína a iniciativa de estar presente com algo tão alinhado ao propósito da marca. Queremos que essas mulheres sintam o quão lindas e especiais elas são”, reflete.