As autoridades da Europa estão de olho no discurso de Rodrigo Pacheco. O presidente do Senado e agora presidenciável do PSD viajou em agenda oficial para Glasgow, na Escócia, onde participou de seminários da COP-26 e do Dia da Indústria, no qual palestrou.

Pacheco recebeu convites para agendas oficiais em Portugal – onde confirmou que vai participar de dois eventos organizados por brasileiros. Prestigiará o seminário do Agronegócio e Meio Ambiente, promovido pela Comissão de Relações Exteriores do Senado (leia-se Kátia Abreu), e nos próximos dias, marca presença no seminário da faculdade de Brasília IDP em Lisboa.

Pacheco reuniu-se hoje, a pedido, com o ex-primeiro ministro Pedro Passos, de Portugal, com quem trocou impressões sobre o cenário político-social de ambos os países.

Ainda vai se encontrar com o ministro da Ciência, Tecnologia e Educação português, Manuel Heitor. Estica a visita para ver, também, o presidente Marcelo Rabelo de Sousa no próximo domingo. Ainda no meio da agenda, encontrou tempo para visitar, a pedido, o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias