Em meio a uma má fase e uma sequência de apenas duas vitórias em dez jogos, o Guarani aposta na união para recuperar o rumo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Destacando o empenho do grupo para tirar o clube da situação negativa em que se encontra, o lateral-direito Pablo ressaltou que o elenco segue trabalhando forte e concentrado em iniciar uma recuperação já no próximo jogo, no sábado (26), diante do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

– A preparação vem sendo muito boa e estamos trabalhando forte. Sabemos que os resultados não estão acontecendo, mas estamos focados em tirar o Guarani dessa situação. Vamos lá para Florianópolis tentar os três pontos. Trabalhamos para viver sempre os bons momentos, mas quando os ruins vierem, é preciso ter tranquilidade e cabeça boa para que as coisas aconteçam naturalmente e tudo volte a fluir – analisou o camisa 17 do Bugre.

Titular absoluto no Campeonato Paulista, o lateral-direito planeja reconquistar seu espaço com o técnico Ricardo Catalá, com quem teve apenas uma oportunidade. Na temporada, Pablo foi a campo em 21 partidas.

Na visão do jogador, a disputa interna tende a ser benéfica para o Guarani:

– Nosso ambiente é bom e respeitoso. Todo mundo respeita cada um e a sua posição. Quem tem a ganhar é o clube. A união do nosso grupo é muito boa e isso vai ajudar quando os resultados saírem.