O empresário e influenciador Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima se aproximaram do União Brasil e devem se filiar ao partido. Apesar de não ter uma data definida, há expectativa de que a filiação aconteça em 4 de abril, mesmo dia da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para a Presidência da República.
À IstoÉ, uma fonte no partido disse que já houve um acordo verbal, e que os banners da filiação já estão prontos. As filiações, embora encaminhadas, ainda não são dadas como certas, sendo a inelegibilidade de Marçal pela Justiça Eleitoral de São Paulo um dos fatores que pesam para que a legenda adote um tom de cautela.
Outro interlocutor ressaltou à reportagem que as negociações estão em estágio avançado, mas que há um certo impasse em relação às candidaturas, já que a entrada de Marçal no União poderia enfraquecer Ronaldo Caiado dentro da legenda.
Vale destacar que Gusttavo Lima confirmou presença no evento da pré-candidatura de Caiado.
Procurada pela IstoÉ, a assessoria de Pablo Marçal disse que ele ainda não se posicionou sobre seu futuro. A equipe de Gusttavo Lima também foi procurada e destacou que ele deve estar no evento de pré-candidatura apenas em apoio ao governador de Goiás, “não existindo definições sobre esse assunto [suposta filiação]”.