Depois de atuar em 11 dos 12 jogos e participar de seis (três gols e três assistências) dos 18 tentos marcados pelo São Paulo na temporada, o atacante Pablo segue uma rotina intensa de treinos na sua casa com o intuito de se apresentar em boas condições no retorno aos gramados, apesar de não haver uma data definida.

“Tenho treinado diariamente. Louco para voltar a jogar. Cheguei a investir na compra de uma esteira para manter-me em boas condições. Sei que é importante continuar ativo até para evitar lesões quando voltarem os treinos e jogos. Todo esse empenho tenho convicção que não será em vão. Mas também sei que temos que ter cuidado e respeitar as orientações dos órgãos de saúde. Queremos fazer um ano equilibrado. Nosso elenco é experiente e está focado em buscar títulos, em especial da Libertadores, que é uma competição que o torcedor do São Paulo tem muito carinho”, afirmou o atacante.

Autor dos gols na vitória no clássico contra o Santos, dia 14 de março, por 2 a 1, última apresentação antes da paralisação por causa da pandemia do coronavírus, Pablo demonstra otimismo com o trabalho do técnico Fernando Diniz quando a bola voltar a rolar. “Conheço o trabalho dele desde quando estivemos no Athletico Paranaense. Ele sabe da minha versatilidade, seja para atuar mais aberto ou mais centralizado. O que ele optar estarei pronto para ajudar o São Paulo. Nosso time tem um DNA ofensivo, finaliza bastante e isso é benéfico para um jogador de ataque como eu. Espero continuar dando minha contribuição”, ressaltou o atacante, que já deixou sua marca diante de Corinthians, Palmeiras e Santos.

Pablo confia que o ano possa ser bom para o São Paulo. “Liderávamos nosso grupo no Paulista e estávamos na zona de classificação na nossa chave da Libertadores. Os objetivos foram traçados e com muita concentração creio que manteremos a boa fase quando as competições retomarem.”