Pabllo Vittar deixou de seguir Jerry Smith nas redes sociais após atitude do cantor ser apontada como transfobia. A drag queen e o funkeiro já haviam trabalhado juntos no passado.

Jerry ironizou uma situação constrangedora vivida pelas influencers Wanessa Wolf e Jéssica Oliveira, que são mulheres transgênero, quando foram hostilizadas por uma senhora num banheiro de shopping.

Na ocasião, as duas foram chamadas de ‘homem’ e desabafaram sobre o ocorrido nas redes sociais.

Jerry Smith demonstrou concordância com a senhora anônima ao compartilhou o vídeo de Wanessa e Jéssica, acrescentando uma mensagem considerada transfóbica.

“Fiquei na dúvida também, família. E vocês? (risos)”, disse ele.

O cantor se referia à pergunta que Jéssica dirigiu à mulher que praticou transfobia contra ela: “Cadê o homem?”.

Logo em seguida, o funkeiro paulista foi duramente criticado por pessoas ligadas à comunidade LGBTQIAPN+.

Jerry acabou apagando a postagem, mas uma outra com conteúdo considerado homofóbico ainda segue em seu perfil. A publicação fala sobre as coisas que um ‘homem de verdade’ não pode fazer.

“Homem não é pra estar raspando perna como os homens de hoje em dia estão raspando. Homem não é pra estar fazendo sobrancelha como os homens de hoje em dia fazem. Homem de hoje tá usando maquiagem, homem não é pra usar maquiagem. Não é pra estar andando com uma calça capri no meio da canela, isso não é coisa de homem”, começou ele, que listou como deve ser a conduta de homem.

Jerry Smith. Reprodução/Instagram.
Pabllo Vittar. Reprodução/Instagram.
Jerry Smith. Reprodução/Instagram.