Um homem foi morto na sexta-feira (16) durante uma operação da Polícia Militar do Pará contra o crime organizado em Igarapé-Miri (PA). De acordo com a corporação, uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, foi apreendida com ele.

Conforme a PM, a ação contou com 17 policiais militares em viaturas, além de uma lancha com outros quatro militares. Os agentes fizeram buscas para prender uma suposta quadrilha armada que estaria escondida às margens do rio Meruú-Açú. Enquanto a lancha da PM se dirigia ao local informado, outras equipes cercavam o esconderijo por uma área de mata.

Dois suspeitos tentaram fugir e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos homens foi atingido e socorrido para um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele conseguiu fugir.

Além da pistola Glock, carregador e munições, a PM também encontrou cinco motores náuticos, que, segundo a polícia, foram roubados de moradores das comunidades vizinhas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.