A Marinha resgatou na quarta-feira (13) seis tripulantes (uma mulher e cinco homens) que estavam em uma embarcação, que afundou no último dia 27. O grupo foi resgatado da Ilha das Flechas (PA) após pescadores encontrarem um bilhete informando sobre o acidente e local onde estavam.

De acordo com as vítimas, a embarcação saiu de Santarém (PA), no dia 24 de março, com destino ao município de Chaves (PA). No entanto, durante a viagem, os tripulantes foram surpreendidos por um temporal e depois por um incêndio na cozinha da embarcação. Antes que o fogo se alastrasse, o grupo conseguiu chegar até a Ilha das Flechas (PA).

Divulgação/ Marinha do Brasil

Quase duas semanas após o naufrágio, Joelson Silva da Costa e Jeferson Marcos dos Santos tiveram a ideia de escrever um bilhete informando sobre o acidente e o local onde estavam. A mensagem foi colocada dentro de uma garrafa e amarrada em uma boia.

Pescadores que estavam pescando na região costeira da ilha encontraram o bilhete e acionaram o socorro. Conforme a Marinha, uma aeronave foi enviada para resgatar os tripulantes. Após receberem os primeiros socorros na aeronave, eles foram encaminhados para um pronto socorro em Belém (PA).

Segundo as vítimas, eles passaram 17 dias na ilha, usando alimentos que estavam no barco, além de água da chuva. A Marinha do Brasil irá instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.