Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, morre aos 76 anos

LONDRES, 22 JUL (ANSA) – O cantor e compositor britânico John Michael Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne, morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos.   

Líder da banda Black Sabbath e uma das maiores lendas do heavy metal, o músico enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos, entre eles várias cirurgias e o diagnóstico de Parkinson. No entanto, a causa do falecimento não foi informada.   

“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu.   

Ele estava com sua família e cercado de amor”, informou a família do cantor.   

Osbourne, conhecido como “Príncipe das Trevas”, morreu menos três semanas depois de sua aposentadoria dos palcos. Em 5 de julho, o artista se apresentou na Inglaterra pela última vez ao lado de seus companheiros de Black Sabbath, coisa que não acontecia desde 2005. O show de despedida também teve as presenças do Metallica e do Guns N’ Roses.   

Ao lado do Black Sabbath, Osbourne explodiu com músicas como “Paranoid” e “Master of Reality”. Após deixar o grupo em 1979, o vocalista também fez muito sucesso em sua carreira solo, sendo marcada pelas canções “Crazy Train” e “No More Tears”. (ANSA).