Edição nº2521 13.04 Ver edições anteriores

Ovos de Páscoa

Os cristãos estarão celebrando no domingo de Páscoa a Ressurreição de Jesus. É uma mensagem de esperança, para lembrar que após a crucificação, o sacrifício, há um recomeço, uma nova vida. E o símbolo disso acabou sendo o ovo do coelho, provavelmente por conta de sua alta fertilidade.

Pois bem: o Brasil precisa renascer. O País foi crucificado pela elite governante, especialmente pelos petistas. Nossas estatais foram dilapidadas, a roubalheira foi total, o estado avançou ainda mais sobre nossos bolsos, a inflação voltou com força e a taxa de desemprego disparou, sem falar da degradação moral. O PT colocou o Brasil na cruz.

Graças ao impeachment de Dilma, conseguimos respirar aliviados de que a Venezuela não seria nosso destino. Mas a jararaca é como Satã, não morre fácil, e aparece em muitas formas, é “Legião”. Apesar do trabalho incansável do juiz Sergio Moro, o STF surgiu em cena para garantir a impunidade de Lula, que continua solto por aí, fazendo bravatas e ameaças.

Mas o povo cansou. Está indignado, esgotado, revoltado, e não aguenta mais tanto escárnio, tanto abuso de poder. A gota d’água foi a decisão sob medida dos ministros liliputianos do Supremo Tribunal Federal para empurrar com a barriga a prisão do chefe da quadrilha petista.

A resposta veio nas ruas. Em sua “caravana” esvaziada pelo sul do Brasil, Lula foi recebido com vaias — e ovos, dando novo sentido ao verbo “ovacionar”. Estão colhendo o que plantaram. Afinal, quem esqueceu de José Dirceu ameaçando que os adversários deveriam “apanhar nas urnas e nas ruas”? E os brutamontes do MST, que invadem e destroem tudo? E os sindicalistas que tentam intimidar seus oponentes?

A agressão está na essência petista, e era ingenuidade achar que ela duraria para sempre sem reação. Não acredito no caminho da revolução, mas entendo a revolta popular, e penso que as autoridades estão brincando com fogo, fomentando uma guerra civil. A descrença nas instituições republicanas tem sido total, e com razão. Os petistas ameaçam tocar o terror se Lula for preso? Parece claro que o terror virá se ele não for preso!

O povo brasileiro é pacato demais: vejam o que aconteceu, por exemplo, na Ucrânia (recomendo o documentário “Winter on Fire”, da Netflix). O cinismo do PT, após ter mergulhado o Brasil no caos, é espantoso. Convenhamos: jogar alguns ovos nos responsáveis por nossa tragédia é um ato compreensível – e quando João Doria foi o alvo, os petistas chamaram de “manifestação democrática”.

Se for para nos livrar de vez da praga socialista, do destino venezuelano, então é um preço baixo a ser pago. O Brasil precisa renascer. Para tanto, o petismo deve ser enterrado de vez. O ovo é um bom símbolo para essa esperança. Boa Páscoa!

Apesar do trabalho incansável do juiz Sergio Moro, o STF surgiu em cena para garantir a impunidade de Lula, que continua solto por aí, fazendo bravatas e ameaças


Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.